Massagem Desportiva

Cada desporto e evento atlético utilizam grupo de músculos de diferentes maneiras. O terapeuta massagista voltado ao desporto deve estar familiar com cada músculo, grupo de músculos e como ele são afectados por movimentos específicos e os stresses de cada desporto. Estes terapeutas também devem ter treinados no uso apropriado de hidroterapia e crioterapia.

A terapia da massagem voltada ao desporto é frequentemente baseada na massagem sueca e frequentemente inclui o uso de um ou mais das seguintes técnicas:

Massagem Sueca Profunda

Aplicação em músculos específicos das técnicas de afloramento, amassamento e vibração.

Massagem de compressão

Compressão rítmica dos músculos, usado para criar uma hiperemia (activação sanguina) profunda e um efeito de suavidade nos tecidos. É geralmente usada como aquecimento profundo quando se quer um trabalho de massagem bem específico.

 

Massagem de Manutenção

Os treinadores sabem que para manterem os seus atletas no topo da forma física exige um programa regular de prevenção e manutenção assim como tratamento no local onde os exercícios são realizados tanto antes e depois. Contusões, torções, escoriações e outras formas de acidentes requerem tratamentos variados para acelerarem a recuperação e reduzirem o desconforto. O terapeuta massagista pode ajudar nestas situações.

Massagem de Reabilitação

Mesmo com manutenções preventivas, cãibras, contusões, rompimentos e dores musculares pode ocorrer mas a massagem desportiva pode acelerar o processo de recuperação e reduzir o desconforto durante o processo de reabilitação.

Técnicas de manipulação dos tecidos moles empregados por terapeutas massagistas são eficazes nos tratamentos de dores agudas e crónicas


Contacto

Jeunesse-spa

Terapeuta - Clara Ferraria Corredoura Porto de Mos

Telemovel - 916933940


   
Candle Massage

Massagem de velas
   Apesar de pouco conhecida, a Candle Massagem/massagem de velas é uma técnica americana que vem ganhando muitos adeptos em Portugal. A suave sensação de conforto físico, a redução do stresse, diminuição do cansaço e das dores são conseguidas através de uma massagem feita através de deslizamentos superficiais e profundos, utilizando manteiga de Karitê específica e trazendo um efeito relaxante sobre o corpo.

Deixe-se levar pela agradável sensação de uma massagem morna super-hidratante, A sensação de um fio quente de vela derretida, escorrendo pelo corpo é bastante agradável... Desfazendo as tensões do dia-a-dia, libertando-o do stresse e proporcionando-lhe uma experiência deliciosa"

Saiba mais...


 

Tratamento de rosto com esferas

 

 

InoSensi: A linha de tratamento para as peles sensíveis e reactivas

Todas as peles, normais, secas, mistas ou gordas poderão um dia a ser sensíveis Esta hipersensibilidade toca hoje em dia a mais de 60 % mulheres**.

 Mulheres que tem necessidade de serem tranquilizadas e convencidas que suavidade rima com eficácia.

 linha Ino Sensi permitem:

- Um aumento da tolerância cutânea para uma sensação de conforto Uma acção relaxante imediata para a estimulação das moléculas do prazer

Saiba mais...


 KI AERIS Soin Oxygénant

 

 

Neste mundo moderno, as nossas vidas tornam-se mais agitadas.

 

 

O estilo de vida das mulheres, especialmente aquelas que vivem e áreas urbanas, podem sofrer pelo stress e poluição danos na pele . Dia após dia, a nossa pele é exposta a estes ataques (poluição, tabaco, UV ...), radicais livres que invadem a   nossa pele, a célula é enfraquecida. A renovação celular é menor, as células perdem a sua capacidade para se regenerarem e trabalhar melhor. As consequências são falta de brilho na pele, uma pele seca e envelhecimento prematuro.Este tratamento é bastante completo sendo ele também trabalhado com as famosas pedras ametistas. As ametistas são utilizadas lithothérapie "pedra terapêutica) pelos seus efeitos relaxantes e drenantes de toxinas para proporcionar um resultado óptimo de beleza.

Elas despertam a pele, aceleram o intercâmbio entre as células, enquanto activam a microcirculação , linfa e energias.

Saiba mais...